top of page

NOVAS PATENTES DA DJI INDICAM CAMINHO PARA UM NOVO MERCADO

Atualizado: 21 de mai. de 2021

Uma nova patente divulgada recentemente no banco de dados do Escritório de Patentes da China sugere que a DJI poderia estar trabalhando em uma base para pouso de drones e drones autônomos que após retornarem, usam ímãs para pousar com precisão.


Nas últimas duas semanas, algumas patentes foram liberadas no banco de dados do Escritório de Patentes da China, apontando para o que a DJI provavelmente trabalhará a seguir e o que poderemos ver nos próximos lançamentos de produtos. Nas novas patentes, encontramos uma com o título:

"Sistema e método para aterrar uma plataforma móvel por meio de um campo magnético".

A patente parece ser um sistema de aterrissagem automatizado para os drones pousarem nas estações de base, sem a necessidade de um piloto ou humano para guiá-los. A patente sugere que o drone esteja equipado com ímãs que uma vez ativados fazem com que o drone fique pairando acima da estação base, que também é equipada com os ímãs. Mas e a bussola?


O hardware do drone que pode ser afetado pelos ímãs, como a bússola é desligada logo antes do sistema de aterrissagem ser ativado para garantir que não seja danificado.





O resumo completo da patente pode ser encontrado abaixo:


Resumo: Um sistema para pouso de "Veiculo Aéreo Não Tripulado" (VANT) em uma plataforma móvel, e métodos para fabricar e usar o mesmo. O sistema pode pousar o VANT aplicando uma força de levitação magnética no Drone e ajustando a força de levitação magnética aplicada. O sistema inicia um processo de pouso em uma estação de pouso designada, apos o drone entrar no processo de pouso, as forças de levitação magnética assumem o controle do processo de pouso. Durante esse processo de pouso, certos dispositivos magnéticos sensíveis instalados no drone e na estação de base de pouso são desligados para proteger o sistema.

O QUE ISTO SIGNIFICA?


A DJI pode estar trabalhando em uma tecnologia focada em drones de entrega, mapeamento autônomo ou drones de pulverização. Faria sentido para a DJI olhar para essa área, já que os drones de entrega estão se tornando um dos principais usos dos drones no espaço comercial em que a DJI atualmente não possui um produto.



A DJI pode estar trabalhando na integração do sistema diretamente em produtos futuros ou na criação de um sistema autônomo que possa ser conectado de maneira semelhante aos drones existentes.


O que você acha das recentes patentes divulgadas publicamente pela DJI? Você acha que a DJI está trabalhando em um sistema de drones de entrega? Comente ai!!!


A Drone Visual possui uma das maiores lojas de Drones do Brasil, possuímos os principais drones do mercado, acessórios e softwares disponíveis para a aplicação profissional de qualquer nicho.


Acesse nossa loja e confira nossos produtos:


A Drone Visual é uma das melhores escolas profissionalizantes de drones no Brasil, temos curso que vão desde 1 dia de operação básica, até 10 dias com 80 horas de conteúdo passando todo o conhecimento de operação, aplicativos de voo como o DJI GO 4.0, legislação, mapeamento topográfico, agrícola, inspeções, manutenção de drones e muito mais.


Não fique fora do mercado de Drones com um conhecimento básico, faça um curso de capacitação e se torne um profissional qualificado a trabalhar em um dos setores que mais cresce no mundo.


Acesse nossa página e confira todos os detalhes de nossos presenciais, EAD e ON-LINE: CLIQUE AQUI.

DEIXE SUAS DÚVIDAS E COMENTÁRIOS ABAIXO.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADO SOBRE OS DRONES E SUAS TECNOLOGIAS EMBARCADAS.


Quer saber mais sobre esse e outros Drone? CLIQUE AQUI para ser direcionado a pagina do produto e também a nossa loja online, fique a vontade para nos mandar um WHATSAPP para conversar diretamente conosco!! :D

Fonte [DroneDJ]

213 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page