top of page

SOFTWARE DE DRONES PIX4D CRIA MODELO 3D DE MARTE

O software de processamento de imagens de drones Pix4D, criou um modelo 3D impressionante de Marte do local de pouso do Perseverance Rover da NASA. O modelo 3D foi criado usando as imagens de aterrissagem fornecidas pela NASA ao público e o software Pix4Dmapper da Pix4D.



Junto com o vídeo rápido, o Pix4D também criou um modelo 3D interativo do local de pouso e do terreno próximo a ele. O modelo interativo pode visto aqui e permite que você explore uma pequena seção de Marte do conforto da Terra.


Como a filmagem da NASA consiste em muitos ângulos de Marte e do ambiente circundante, essas imagens podem ser utilizadas para criar um modelo 3D usando a mudança de perspectiva.


Se uma empresa como o Pix4D pode usar dados da NASA, imagina o quão impressionante ver o que a NASA está criando com todos os dados visuais que está capturando no rover.


Abaixo está um pequeno vídeo mostrando o local de pouso e o caminho de descida que o rover percorreu antes de pousar em Marte.


Conheça o Drone da NASA


O drone Ingenuity Mars da NASA pousou recentemente em Marte com o Perseverance Rover. Agora está se preparando para fazer seu primeiro voo no planeta marciano. O downlink foi recebido logo após o pouso, indicando que o helicóptero e a estação base estão funcionando corretamente.


O drone do helicóptero ficará conectado ao rover pelos próximos 30 a 60 dias, enquanto recebe sua primeira carga no planeta. O Ingenuity já passou por uma hora de energização para aumentar as baterias para cerca de 30%, nos próximos dias, ira chegar a 35%.


Os principais objetivos que a NASA se propôs a cumprir com o helicóptero Ingenuity são demonstrar o voo na fina atmosfera de Marte, e fazer o helicóptero operar de forma autônoma.


O helicóptero será capaz de voar entre 5 e 50 metros, com a duração de voo de cerca de 90 segundos. Para se manter no ar, o Ingenuity gira suas hélices entre 2.000 e 3.000 rpms. Ele também vem equipado com um painel solar para se recarregar, computadores de bordo, sensores de navegação, uma câmera colorida e uma câmera preto e branco.


Compartilhe essa matéria em suas redes sociais:


A Drone Visual é represente de vendas do PIX4D no Brasil e possuímos cursos de processamento de imagens para topografia, construção, agricultura de precisão, inspeções e muito mais, entre em contato conosco e saiba mais.


Acesse nossa página do software PIX4D: Clique Aqui

Acesse nossa página de cursos: Clique Aqui


Fonte PIX4D

Posts recentes

Ver tudo

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page