O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

DRONES PODEM AJUDAR OS CARROS A OPERAR COM MAIS SEGURANÇA

14/03/2018

Imagine um drone com design conceitual lembrando uma  caixa que poderia ajudar os carros autônomos a priorizar a vida do passageiro dos pedestres!

 

 

 

 

A empresa Box Clever, esta desenvolvendo um design de Drones para clientes como Samsung, Google e Microsoft, com a ideia de relacionar os Drones com carros autônomos, onde o drone forneça uma visão vital para os carros, e assim, mitigar possíveis acidentes na estrada.

 

Atualmente, os carros autônomos estão sendo testados por várias fabricantes pelas estradas, mas alguns dilemas éticos ainda não foram resolvidos. Por exemplo, como será a decisão autônoma do automóvel para escolher entre salvar a vida do passageiro ou um pedestre na estrada? Este enigma particular que a empresa Box Clever está tentando resolver através da implementação de um drone em cada automóvel autônomo, pois este drone poderia avançar na frente do carro para visualizar os possíveis obstáculos adiante na estrada, permitindo que tais cenários sejam prevenidos inteiramente.

 

Quando a empresa Design.co solicitou a uma variedade de empresas de design a criação de medidas funcionais e preventivas em relação à tomada de decisão de um carro autônomo quando confrontadas com fatalidades potenciais, foi a empresa Box Clever, com sede em São Francisco, que ofereceu a opção mais interessante. Uma vez que os Drones se tornaram uma ferramenta acessível e prática que pode fornecer aos usuários e seus carros uma visão aérea que de outra forma seria impossível, sendo assim, por que não combinar os dois veículos para ajudar uns aos outros? Como a Box Clever prevê, o Drone, anexado ao teto do carro autônomo, seria implantado sempre que surjam circunstâncias inesperadas na estrada e a navegação autônoma poderia se beneficiar de uma visão panorâmica.

 

Aqui está em um desenho simples como esta tecnologia irá funcionar..

 

 

 

 

Naturalmente, isso não só adicionaria uma camada de proteção ao passageiro dentro do carro, mas também proporcionaria maior segurança para pedestres e possíveis cenas de acidentes na estrada. Como por exemplo, o cenário ilustrado na imagem acima, se um carro autônomo detectar um acidente de bloqueio de estrada à frente, estes olhos adicionais no céu poderia procurar rotas alternativas. Se não houver tráfego no sentido contrario, o sinal estiver verde, o carro autônomo poderia se "esquivar" do acidente e manter o fluxo do tráfego. De acordo com a Design.co, o veículo poderia até alertar outros carros autônomos da localização e os dados coletados no local, para que outros possam adaptar suas rotas e comportamentos também. Muito gentil, não!?

 

O fundador e diretor criativo da Box Clever, Bret Rector, pensa no drone implementado como uma ferramenta informativa e um co-piloto. "É quase como imagens de satélite ao seu redor enquanto o carro se movimenta. O carro teria um amigo aéreo" , disse ele . "Sendo capaz de ir mais alto, sair na frente e potencialmente detectar outras coisas que possam estar fora da estrada. Como, digamos, um cervo que está prestes a entrar no caminho do veículo".

 

Mais uma vez, a discussão de privacidade versus segurança entra em jogo. Com os veículos aéreos gravando outros motoristas e capturando suas informações sobre placas, rostos e comportamento geral de condução, nem todos concordam que isso se torne um padrão. Porem, esse discussão parece não ter fim, afinal com tantos equipamentos tecnológicos atuais, como Smartphones, relógios notebooks e etc, as pessoas fornecem às empresas informações pessoais de qualquer jeito, o drone implementado nos carros autônomos não seriam nada de mais. Isso, é claro, continua a ser discutido.

 

Para ser claro, isso ainda é um conceito de design, sem planos atuais para iniciar a produção ou até mesmo obter permissão regulamentar. A empresa está simplesmente pensando fora da caixa, habilmente.

 

Para termos uma maior ideia, ano passado nos EUA, ocorreu uma alta de 25% de mortes de pedestres causadas por carros, sendo assim, poderia dizer que estamos atrasados para implementar alguma tecnologia inovadora e criativa em nossa infraestrutura pública. Como é evidente pela ampla preponderância de vários casos de uso para a tecnologia, os Drones estão revelando continuamente novas soluções para problemas antigos..

 

FONTE: [THEDRIVE]

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !