top of page

DRONE VISUAL DISPONIBILIZA PLATAFORMA DE PROCESSAMENTO


A Drone Visual disponibiliza plataforma de processamento de imagens com o Drones para geração de dados e informações úteis para diversas áreas de atuação.

Atualmente os Drones são ferramentas poderosas e que já se tornaram essências para diversas aplicações empresárias, são capazes de capturar imagens de alta resolução, utilizar câmeras termais ou câmeras com zoom de alta qualidade, tornando as inspeções, o monitoramento de áreas, o acompanhamento de obras, entre outros, muito mais eficientes e com muito mais qualidade !!

Através das imagens de alta resolução capturadas o mapeamento aéreo é uma tendência mundial, e hoje podemos dizer que essa é uma das maiores potencialidades dos Drones, devido a qualidade e a resolução das informações geradas.

O mapeamento aéreo com os Drones e possível devido a grande estabilidade dos equipamentos atuais, a alta qualidade das imagens capturadas, as informações geográficas disponíveis nas imagens capturadas pelos Drones e aos softwares atuais que são capazes de processar as imagens e gerar modelos georreferenciados de alta qualidade, gerando mapas com maiores resoluções e possibilitando um maior número de informações com alta confiabilidade.

Os softwares de processamento atuais são capazes de processar as imagens dos Drones e gerar diversos tipos de modelos digitais, como modelos digitais de terreno e superfície, disponibilizando informações detalhadas do terreno ou da área processada, como relevo, objetos, coordenadas geográficas e muito mais.. Além da geração de modelos tridimensionais com detalhes praticamente perfeitos da área ou objetos mapeado, curvas de nível, ortomosaicos georreferenciados, sendo possível calcular distâncias, áreas, inclinações, perímetros e muito mais. Além da nuvem de pontos para cálculos de volume, pilhas, estoques, objetos ou cálculos de cavas e buracos.

Através do processamento de dados e possível até mesmo gerar relatórios detalhados e com informações precisas, como por exemplo, relatórios detalhados de telhados, confira os detalhes desse produto clicando aqui!!

​​Todos esses modelos gerados podem ser utilizados por profissionais dos mais diversos tipos, como engenheiros, cartógrafos, topógrafos, arquitetos, fiscais de inspeções e até mesmo agrônomos.

As imagens processadas podem ser utilizadas na agricultura, gerando Índices de Vegetação por Diferença Normalizada (NDVI) ou em termos mais simples, informações da saúde da vegetação, sendo possível analisar o estresse hídrico, calcular a quantidade de plantas, analisar a qualidade do solo ou da água e muitas outras informações de grande valia para o campo!

É importante destacar que para o processamento de dados é necessário equipamentos com configurações avançadas. É preciso garantir um ótimo desempenho do computador onde será instalado o software e o conhecimento no software, afinal são muitas as variáveis que podem impactar diretamente na qualidade final dos modelo gerados.

Devido a essa necessidade de processamento físico, a Drone Visual está disponibilizando uma plataforma específica para processamento de imagens com Drones. Podemos gerar os modelos necessários para seu projeto, possuímos profissionais qualificados e com certificados nos principais softwares de processamento de imagens do mercado, garantindo a qualidade dos modelos gerados!

Assim você não precisa mais se preocupar em adquirir um computador potente ou mesmo o software de processamento.

Capture as imagens da área e confie em quem melhor entende para realizar o processamento e te entregar todos os dados com o máximo de eficiência e qualidade.

Entre em contato com a Drone Visual, e comece a utilizar a nossa plataforma de processamento de imagens com Drones!!

Entre em contato através do nosso e-mail ou acesse nossa pagina de contato.

FONTE: [DRONEVISUAL]

356 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page