top of page

iFOOD ANUNCIA ENTREGA EM DRONES NO BRASIL


Empresa vai iniciar testes ainda este ano em Campinas, objetivo principal é diminuir o tempo de entrega

O iFood anunciou que deu inicio a um novo projeto de entregas por drone no Brasil. A novidade é fruto de uma parceria entre a empresa de delivery e a SpeedBird Aero, especialista no desenvolvimento de entregas por drones. A primeira fase de implantação deve começar já no mês de setembro e será realizada em Campinas, no interior São Paulo. Assim como anunciado pela UberEATS e pela Wing, com essa nova tecnologia, espera-se acelerar o processo de entrega para os clientes.

O projeto terá duas fases de operação, em uma o drone vai recolher os pedidos no shopping Iguatemi Campinas e os levará até o iFood Hub (um centro de expedição); em seguida as entregas serão encaminhadas ao consumidor final através de motos, bicicletas e etc. Na segunda operação, haverá uma rota do iFood Hub até condomínio residencial, que contará com um droneport, estrutura de onde decolam e aterrissam os drones. Ali, o cliente final vai poder retirar seu pedido.

De acordo com a empresa, os primeiros testes deverão acontecer no Shopping Iguatemi. Saindo do centro comercial, os drones levarão a encomenda até a central de distribuição do iFood. Depois disso, os pedidos seguem até o destino final, pelos meios tradicionais. É esperado que, com os drones, o tempo de entrega diminua significativamente.

Segundo o iFood, “o drone ainda não fará entregas na janela dos clientes. A ideia é que ele complemente a operação dos modais tradicionais. Em um shopping, por exemplo, os entregadores podem levar até 12 minutos para retirar o pedido no restaurante e, com o uso do drone, esse tempo varia entre 30 segundos e 1 minuto”, explica Roberto Gandolfo, diretor de Logística do iFood.

Um outro modelo de operação que está sendo estudado envolve uma rota entre o centro de distribuição da empresa e condomínios residenciais. Nesse caso, os clientes poderiam retirar os pedidos no chamado "droneport", estrutura de onde decolam e aterrissam os drones.

O drone tem capacidade para transportar até 2kg, voa a 40 km/h, alcança uma altura de no máximo 60m, algo em torno de um prédio com 20 andares, e possui uma caixa térmica que mantém a temperatura dos alimentos. O Ifood espera reduzir o tempo de serviço, geralmente realizado entre 15 e 20 minutos, para dois minutos e meio, ou 150 segundos.

Segundo a empresa, em voos recentes realizados em Barueri, o equipamento percorreu uma distância de 1,5 km em apenas 4 minutos. Ainda de acordo com o iFood, além de desenvolver e operar os drones, a Speedbird Aero vai gerenciar todo o processo de criação de rotas e aprovação de planos de voos juntos aos órgãos reguladores.

[Fonte TechTudo]

71 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page