O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

iFOOD ANUNCIA ENTREGA EM DRONES NO BRASIL

21/08/2019

Empresa vai iniciar testes ainda este ano em Campinas, objetivo principal é diminuir o tempo de entrega

 

 

O iFood anunciou que deu inicio a um novo projeto de entregas por drone no Brasil. A novidade é fruto de uma parceria entre a empresa de delivery e a SpeedBird Aero, especialista no desenvolvimento de entregas por drones. A primeira fase de implantação deve começar já no mês de setembro e será realizada em Campinas, no interior São Paulo. Assim como anunciado pela UberEATS e pela Wing, com essa nova tecnologia, espera-se acelerar o processo de entrega para os clientes.

 

O projeto terá duas fases de operação, em uma o drone vai recolher os pedidos no shopping Iguatemi Campinas e os levará até o iFood Hub (um centro de expedição); em seguida as entregas serão encaminhadas ao consumidor final através de motos, bicicletas e etc. Na segunda operação, haverá uma rota do iFood Hub até condomínio residencial, que contará com um droneport, estrutura de onde decolam e aterrissam os drones. Ali, o cliente final vai poder retirar seu pedido.

 

De acordo com a empresa, os primeiros testes deverão acontecer no Shopping Iguatemi. Saindo do centro comercial, os drones levarão a encomenda até a central de distribuição do iFood. Depois disso, os pedidos seguem até o destino final, pelos meios tradicionais. É esperado que, com os drones, o tempo de entrega diminua significativamente.

 

 

 

Segundo o iFood, “o drone ainda não fará entregas na janela dos clientes. A ideia é que ele complemente a operação dos modais tradicionais. Em um shopping, por exemplo, os entregadores podem levar até 12 minutos para retirar o pedido no restaurante e, com o uso do drone, esse tempo varia entre 30 segundos e 1 minuto”, explica Roberto Gandolfo, diretor de Logística do iFood.

 

Um outro modelo de operação que está sendo estudado envolve uma rota entre o centro de distribuição da empresa e condomínios residenciais. Nesse caso, os clientes poderiam retirar os pedidos no chamado "droneport", estrutura de onde decolam e aterrissam os drones.

 

 

 

O drone tem capacidade para transportar até 2kg, voa a 40 km/h, alcança uma altura de no máximo 60m, algo em torno de um prédio com 20 andares, e possui uma caixa térmica que mantém a temperatura dos alimentos. O Ifood espera reduzir o tempo de serviço, geralmente realizado entre 15 e 20 minutos, para dois minutos e meio, ou 150 segundos.

 

Segundo a empresa, em voos recentes realizados em Barueri, o equipamento percorreu uma distância de 1,5 km em apenas 4 minutos. Ainda de acordo com o iFood, além de desenvolver e operar os drones, a Speedbird Aero vai gerenciar todo o processo de criação de rotas e aprovação de planos de voos juntos aos órgãos reguladores.

 

 

 

[Fonte TechTudo]

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

VISITE NOSSA LOJA