top of page

DJI AIR 2S VS. MAVIC AIR 2: O MELHOR DRONE TUDO-EM-UM

Atualizado: 24 de fev. de 2023

O DJI Air 2S é a mais recente adição à série Air da DJI, e é facilmente uma das mais poderosas até agora. Com um sensor de 1 polegada, vídeo de 5.4K, o novo recurso MasterShots e muito mais, é difícil encontrar uma opção melhor por aí. Mas como ele se compara ao seu antecessor, Mavic Air 2? Neste artigo, vamos comparar os dois, destacando algumas das principais atualizações e explicando por que DJI Air 2S é o drone tudo-em-um definitivo.

DJI Air 2S vs. Mavic Air 2: 4 atualizações principais

Inteligência: Epic é fácil com MasterShots

O DJI Air 2S oferece um dos recursos inteligentes mais impressionantes do DJI para criadores: O MasterShots. Esse novo recurso oferece, essencialmente, a qualquer pessoa a capacidade de obter as melhores fotos em qualquer local em apenas alguns minutos e apenas alguns toques.



O MasterShots pode ser considerado a próxima evolução do QuickShots, um recurso encontrado em muitos drones DJI. Mas enquanto o QuickShots oferece apenas uma rota de voo automática por vez, o MasterShots combina 10-15, que são voados em sequência enquanto o drone foca em um objeto de sua escolha para registros. Posteriormente, ele até cria um videoclipe automático, editado com música, filtros e transições suaves. Mais de 20 modelos estão disponíveis para você escolher, todos criados por fotógrafos aéreos profissionais.


Este recurso do DJI Air 2S é uma maneira extremamente poderosa e conveniente para qualquer pessoa capturar todas as fotos que deseja em qualquer local. Com o Mavic Air 2 , os usuários tinham que usar QuickShots ou voar e gravar manualmente para obter os mesmos resultados, o que levaria muito mais tempo e exigiria um piloto de nível especializado em alguns casos. Quer você seja um iniciante ou especialista, você pode obter inúmeros clipes cinematográficos de qualquer objeto sem esforço com o MasterShots, deixando você com mais tempo para explorar e criar.

Desempenho da câmera: sensor maior, melhores resultados

Enquanto Mavic Air 2 ainda é uma opção poderosa e versátil quando se trata de qualidade de filmagem, o DJI Air 2S levanta a barra com um sensor CMOS de 1 polegada e a capacidade de gravar em resolução de 5,4K.


Um sensor maior é importante por muitos motivos, mas, essencialmente, oferece melhor qualidade e mais detalhes em qualquer foto. Em primeiro lugar, a capacidade de filmagem noturna do DJI Air 2S é significativamente melhorada em comparação com o Mavic Air 2. Mais nuances e detalhes podem ser encontrados nos realces e nas sombras, e mais informações visuais significam mais opções ao editar a filmagem.



Algumas das mais belas fotos de drones ocorrem com pouca iluminação. Cenários como amanheceres, entardeceres ou paisagens urbanas escuras agora são nítidos e coloridos. Isso significa que com DJI Air 2S, nunca há um momento ruim para capturar imagens cinematográficas excelentes.


Segurança: Tecnologia Avançada para Voo sem Preocupações

Comparado ao sensor de obstáculos do Mavic Air 2, o DJI Air 2S tem a capacidade de perceber seu ambiente em quatro direções: para cima, para baixo, para frente e para trás. O DJI Air 2S também apresenta os Sistemas Avançados de Assistência ao Piloto (APAS 4.0) atualizados que permitem que DJI Air 2S evite obstáculos de forma autônoma em cenários mais complexos e em altas velocidades. [1]


Essas capacidades aprimoradas de detecção de obstáculos significam que o DJI Air 2S é mais capaz de evitar obstáculos automaticamente, mesmo quando voando em alta velocidade. Na verdade, esse recurso funciona até mesmo ao voar no modo S, graças aos sensores ascendentes adicionados.



Uma das razões pelas quais a detecção de obstáculos é um benefício tão grande para os pilotos de qualquer nível de habilidade é que permite que eles se concentrem na tacada, em vez de se preocupar com os arredores. Os pilotos devem sempre estar cientes de seu ambiente e voar com segurança, mas evitar obstáculos é indispensável ao tentar obter fotos cinematográficas em ambientes complexos, como uma floresta arborizada ou uma costa rochosa.

Transmissão: Voe mais longe, capture mais

O DJI Air 2S apresenta as atualizações do sistema de transmissão O3 com a tecnologia OcuSync mais atualizada. Isso significa que o alcance máximo da transmissão foi aumentado dos 10 km do Mavic Air 2 para 12 km [2] , e com um sinal mais forte. As antenas no DJI Air 2S também são dobradas para suportar a recepção de sinal omnidirecional, oferecendo um sinal sensível e estável quando o drone está voando acima ou à frente.



Um sinal de transmissão mais forte é absolutamente crítico ao voar um drone. Um sinal maior significa que os usuários podem voar mais longe e ver mais. Isso também significa maior segurança, pois a perda de sinal é menos provável. E com uma alimentação de baixa latência, os pilotos são mais capazes de obter as tomadas e movimentos precisos que desejam para uma melhor experiência de voo e filmagem.

DJI Air 2S: a atualização multifuncional

Com um sensor CMOS de 1 polegada maior, funções autônomas atualizadas como MasterShots e recursos aprimorados de rastreamento e segurança, DJI Air 2S é realmente o drone definitivo para fotógrafos aéreos em movimento. Embora Mavic Air 2 ainda seja uma ferramenta poderosa para criadores de antenas, o DJI Air 2S provou ser a escolha tudo-em-um.

 

Notas:


* Todos os valores dos parâmetros listados nesta página foram medidos usando a versão de produção do DJI Air 2S em um ambiente de teste controlado. Os resultados reais podem variar dependendo do ambiente de voo, método de uso e versão do firmware.


** Todos os vídeos e fotos nesta página foram feitos em estrita conformidade com as leis e regulamentações locais relevantes.


[1] APAS 4.0 não está disponível durante a gravação em 5,4 K / 30 fps, 5,4 K / 25 fps, 5,4 K / 24 fps, 4K / 60 fps, 4K / 50 fps, 4K / 48 fps, 2,7 K / 60 fps, 2,7 K / 50 fps, 2,7 K / 48 fps, 1080p / 120 fps.


[2] Desobstruído, livre de interferência e quando compatível com FCC. A especificação de alcance máximo de voo é um proxy para a força e resiliência do link de rádio.


 

Fonte [DJI]


Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page