top of page

OS 5 PRINCIPAIS RECURSOS DO DRONE DJI MATRICE 30 DOCK (DJI M30 DOCK)

Atualizado: 31 de mar. de 2022

Operações automáticas de drones e o futuro das inspeções remotas de ativos.

A tecnologia dos drones impactou todos os setores que envolvem a coleta de dados em escala. O próximo passo é que essas ferramentas revolucionárias operem com maior autonomia em locais remotos e sem supervisão. O lançamento do DJI Dock torna isso uma realidade. É uma estação base durável, fácil de configurar e totalmente programável para a Versão Dock da série Matrice 30. Em outras palavras: é tudo o que você precisa para ter fluxos de trabalho automáticos e repetíveis de drones para inspeção de ativos e muito mais.


Continue lendo para saber mais sobre cinco recursos que tornam o DJI Dock o futuro das operações remotas de drones.


Uma doca de drone feita para durar


Se as operações persistentes de drones forem uma prioridade, você precisará de uma solução onde possa confiar. O DJI Dock tem classificação IP55 e pode operar em ambientes com temperaturas que variam de -35 a 50 graus Celsius. Se o tempo piorar durante uma missão, os componentes internos à prova d'água cobrem você (e seu M30). E se o tempo estiver realmente muito severo para o M30 voar com segurança, o Dock saberá graças à sua estação meteorológica integrada.



A autossuficiência do DJI Dock é baseada em recursos de durabilidade e redundância inteligente. Dentro há uma bateria de emergência. Mesmo uma perda repentina de energia não impedirá que seu drone volte à base com segurança.


A doca foi projetada para ser exposta ao ambiente para que sua equipe não precise ficar. Ele manterá missões vitais automatizadas e em andamento, 365 dias por ano.


Fácil de configurar, fácil de manter


O DJI Dock é fácil de configurar e foi construído para ser fácil de manter. Apesar de estar repleto de recursos e funcionalidades, podemos dizer que é um equipamento pequeno, com uma área de menos de 1m² e pesa apenas 90 kg. A instalação precisa apenas de quatro parafusos, um para cada canto inferior, uma fonte de alimentação, uma fonte de internet e alguns minutos para configurar com o DJI RC Plus.



O sistema de gerenciamento de saúde do DJI Dock rastreia seu status 24 horas por dia e o notificará através do FlightHub 2 se houver alguma anormalidade.


No caso improvável de que algo dê errado, toda a doca foi feita com componentes modulares que facilitam os reparos.


Recomendamos verificações semestrais para garantir que o encaixe esteja livre de poeira, limpe os sensores do seu M30 e troque por novas baterias. Além disso, e da instrução de voo que você fornece, o sistema é completamente independente.



Carregamento inteligente e retorno rápido


Após o pouso, o M30 pode ser carregado e decolar novamente em apenas 25 minutos.


Esse carregamento rápido permite retornos rápidos e persistência 24 horas por dia.

Isso é possível, em parte, pelo controle climático interno do Dock, ou ar condicionado.


Quando o drone aterrissa, suas baterias estão quentes e precisam esfriar até as temperaturas ideais para um carregamento ideal. O ar frio é soprado através das baterias para resfriá-las, de modo que cada carga seja o mais eficiente possível.



O DJI Dock possui dois modos de carregamento que oferecem flexibilidade, independentemente dos parâmetros da sua missão, e trabalham para priorizar a saúde da bateria a longo prazo. O modo de carregamento pode ser determinado quando sua próxima missão está programada para ser lançada. O modo de alerta mantém o M30 carregado em 80 – 90%, para que esteja pronto para ser implantado a qualquer momento. O modo padrão mantém a bateria do drone em 50% constante entre os voos, mas a carregará automaticamente até a capacidade antes de sua próxima missão.


Raio de voo de 7 km e 40 minutos de tempo de voo


A persistência aérea automatizada é construída em duas bases: alcance e tempo de voo. Uma única versão M30 Dock cobrirá um raio operacional de sete quilômetros com 40 minutos de tempo de voo por missão.



De linhas de energia e ferrovias a pontes e torres de celular, um DJI Dock permite inspeções de ativos em uma vasta área. Para maior cobertura, várias docas podem ser estacionadas em intervalos e programadas para fornecer dados coordenados. Duas docas são tudo o que é necessário para ter um drone no ar o tempo todo.


O alcance e o tempo de voo do M30 também se combinam para permitir a segurança persistente do local, juntamente com um olhar regular no céu em projetos de engenharia e construção em grande escala.


Totalmente programável com DJI FlightHub 2


As operações do DJI Dock são gerenciadas por meio do FlightHub 2. Você pode usar o software de computador para configurar planos de voo e horários de missões, lidar com armazenamento e gerenciamento de dados e colaborar com sua equipe no processamento de dados. Tudo, desde o planejamento da missão até a revisão de dados, pode ser realizado remotamente. É um nível sem precedentes de controle e supervisão na nuvem para operações remotas.


Também estamos lançando o DJI Dock com acesso à Cloud API que abrirá a plataforma para desenvolvedores de terceiros. Os usuários corporativos poderão desenvolver suas próprias soluções e integrar as operações de doca aos fluxos de trabalho existentes. Em resumo, a DJI está dando aos operadores controle total sobre esse recurso revolucionário.


O futuro da inspeção remota de ativos


O DJI Dock e a versão M30 Dock representam a próxima onda de inovação industrial. Para organizações que já usam drones para inspecionar infraestrutura remota, essas ferramentas poderosas prometem persistência 24 horas por dia, integração perfeita em fluxos de trabalho existentes e soluções altamente capazes, independentemente do local ou das condições.


Para aqueles que ainda não adotaram a tecnologia de drones, missões automáticas e não supervisionadas são uma alternativa econômica à coleta manual de dados - seja fornecendo segurança do local ou pesquisando o progresso da construção.



Muitas jurisdições ao redor do mundo atualmente impõem restrições a voos BVLOS e não supervisionados. Estamos confiantes que o DJI Dock se tornará uma poderosa força de mudança nesse sentido. Com operações totalmente programáveis, durabilidade incomparável e recursos inteligentes de redundância, este é o próximo passo na inovação dos drones.


Para descobrir as especificações completas do DJI Dock e registrar seu interesse, acesse a página do DJI Dock aqui: https://loja.dronevisual.com/dji-drone-dock



Muito bacana esse lançamento não é mesmo? E você? Me diz nos comentários o que achou dessa versão do M30, e como ele poderá ajudar em seu nicho de mercado? Me conta ai... :D


Compartilhe essa matéria em sua empresa, com amigos e conhecidos, mostre como a tecnologia dos drones está evoluindo.

Disponibilidade

A Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil, acompanhe em breve seu lançamento.


Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, iremos te atender da melhor maneira possível, aguardamos o seu contato 😁👍


FONTE [DJI]

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page