top of page

OS 9 PRINCIPAIS RECURSOS DO DRONE DJI MATRICE 30 (DJI M30)

Atualizado: 31 de mar. de 2022

O drone DJI M30 possui recursos e desempenho emblemáticos em uma estrutura dobrável que cabe dentro de uma mochila.

Durante anos, a DJI trabalha em estreita colaboração com equipes de segurança pública e equipes de inspeção de infraestrutura para levar adiante a tecnologia de drones corporativos e integrá-la a operações críticas. O novo DJI Matrice 30 é um exemplo disso, com recursos inspirados nas lições que a DJI aprendeu com milhares de horas de voo e feedback dos pilotos na linha de frente.


O lançamento do M30 mais uma vez ultrapassa os limites do que é possível. Foi incorporado recursos e desempenho emblemáticos em uma estrutura dobrável que você pode colocar dentro de uma mochila.


Da implantação rápida à compatibilidade com o novo DJI Dock, aqui estão nove coisas que tornam o M30 um drone inovador para segurança pública e inspeções de ativos.


Desempenho da câmera principal


O M30 é uma plataforma adaptável com opções de carga útil, o M30 e o M30T.


O M30 padrão possui uma carga útil híbrida que compõem um sensor telêmetro visual e a laser, uma câmera Zoom de 48 MP e uma câmera Wide de 12 MP. Ambas as câmeras possuem sensores CMOS de 1/2 polegada e podem gravar vídeo 4K 30FPS. Ambos os modelos também se beneficiam de uma câmera FPV aprimorada que oferece detalhes aprimorados em condições de pouca luz, permitindo que os pilotos escolham o horizonte durante voos noturnos.


O sensor telêmetro a laser traz clareza a ambientes complexos com medições precisas e dados de localização PinPoint. Tem um alcance de detecção de 3-1200m e uma precisão de ±0,2m+D×0,15%.


O M30T possui todos os itens acima, além de um sensor térmico que corresponde aos recursos da câmera Zenmuse H20T. Oferece resolução de 640*512@30Hz e precisão de medição de temperatura de ±2℃.



Desempenho do voo principal


Reduzir o tamanho de um drone geralmente leva a algum tipo de compensação, como limites de desempenho em um esforço para reduzir o peso e aumentar a portabilidade. O M30 é uma exceção a essa regra com estatísticas de desempenho emblemáticas, em geral. Apesar de pesar a metade do M300, o M30 oferece 41 minutos de voo, velocidade máxima de voo de 23 m/s, velocidade máxima de subida/descida de 7 m/s e estabilidade em ventos de até 15 m/s. s.


Não se deixe enganar pelo seu tamanho. O M30 é uma plataforma poderosa e altamente capaz com tempo de voo e especificações de desempenho para enfrentar as missões mais desafiadoras.


Uma plataforma corporativa portátil


Muitas inspeções e operações de segurança pública exigem que os pilotos sejam rápidos e voem de vários locais em uma única missão. Nesses cenários, a portabilidade é tudo.


Pesando apenas 3,77 kg, o M30 é leve e fácil de transportar. Quando dobrado, o M30 é compacto o suficiente para caber dentro de uma mochila e transportar a pé.


Esteja você na linha de frente de uma emergência em desenvolvimento ou realizando uma inspeção de infraestrutura em um local remoto, o M30 oferece a portabilidade que você precisa para realizar o trabalho.


Desenvolvimento rápido


Quando cada momento conta, você não quer perder minutos preciosos calibrando cargas úteis ou aparafusando um trem de pouso no lugar. Esteja você decolando em uma missão de busca e salvamento ou ficando de olho em um ativo instável, o M30 foi desenvolvido tendo em mente a velocidade de implantação.


A carga útil do M30 não requer calibração antes da decolagem e seus braços dobráveis ​​possuem um mecanismo de trava rápida para minimizar o tempo de configuração. E, ao contrário do M300, não há trem de pouso. Cada elemento é adaptado para deixar você pronto para o voo em questão de segundos.


Os braços de travamento rápido do drone DJI M30
Os braços de travamento rápido do drone DJI M30

Robusto, durável e confiável


O clima não cede para suas operações, então o M30 não cede para o clima. Com uma classificação IP55, a mais recente plataforma de drone comercial atende ao padrão de referência líder do setor definido pelo M300. É totalmente capaz de voar em ambientes agressivos. Isso significa resistência à chuva leve, ventos fortes e temperaturas extremas. O M30 pode ser operado entre -20°C e 50°C. Você pode contar com esta máquina para missões críticas que não podem esperar por céu limpo ou condições perfeitas.



Um controlador poderoso com funcionalidade incomparável


O desempenho e a portabilidade do drone M30 são reforçados pela adição de um novo controle remoto Enterprise chamado "DJI RC Plus".


Uma tela maior de 7 polegadas garante mais flexibilidade durante as missões e um feed de alta definição sem a necessidade de um monitor externo. A proteção contra intempéries IP54 significa que o novo controlador é resiliente e durável. Mesmo se estiver chovendo, o controle remoto pode suportar os elementos, assim como o drone que ele controla.


Também trabalhamos duro para tornar a pilotagem mais intuitiva. O controle remoto M30 possui botões físicos adicionais que facilitam o acesso às principais funcionalidades - sem ter que tocar na tela ou soltar os controles.


O controle remoto DJI RC Plus Enterprise
O controle remoto DJI RC Plus Enterprise


Carregamento de bateria mais inteligente


A DJI lançou o drone M30 e a Estação de Carregamento Inteligente BS30 que é do tamanho de uma maleta. Este acessório, com capacidade para oito baterias M30 TB30 e duas baterias de controle remoto WB37, foi projetado para simplificar ao máximo o gerenciamento das baterias do seu drone M30. Ele faz isso oferecendo três modos de carregamento, que você pode escolher com base em suas necessidades.


O primeiro, Modo Padrão, carrega cada par de baterias a 100%, um par de cada vez.

Mas manter as baterias totalmente carregadas por períodos prolongados pode danificá-las. Além disso, as baterias carregam com retornos decrescentes, e os 10% finais para ir de 90 a 100% levam muito tempo. Assim, a Estação de Carregamento Inteligente BS30 oferece duas opções de carregamento adicionais: Modo Ready-to-Fly e Modo de Armazenamento.


O modo Ready-to-Fly carrega rapidamente cada par em 90%, com cada par levando menos de 30 minutos e, em seguida, os mantém em 90% em standby. Isso é ideal para socorristas e equipes de emergência que precisam de seus drones e baterias prontos para uso, a qualquer momento.


O modo de armazenamento carrega cada par em 50%. Isso é ideal para a saúde da bateria se você não tiver nenhum trabalho agendado com o M30 em um futuro próximo.



Recursos de segurança nos quais você pode confiar


O M30 vem com uma variedade de recursos de hardware e software para garantir que seus equipamentos, cargas úteis e pessoas no solo estejam protegidos durante as missões. Isso inclui o mesmo sistema omnidirecional de prevenção de colisões integrado ao M300, um sistema de redundância abrangente e um computador de bordo que só permite a decolagem quando os braços e cargas dobráveis ​​estão travados no lugar.


O M30 foi projetado para todas as eventualidades possíveis. Um sistema de gerenciamento de integridade rastreia continuamente o status de componentes críticos e, se um motor ou hélice falhar, você poderá realizar um pouso de emergência com três hélices.


Compatibilidade com as últimas inovações da DJI


O M30 está sendo lançado com duas grandes adições ao ecossistema DJI Enterprise. O primeiro é o DJI Dock, um sistema de ancoragem automatizado que abriga e recarrega o M30 para permitir inspeções remotas de ativos 24 horas por dia. O M30 Dock Edition tem as mesmas especificações de desempenho e segurança do modelo padrão.


O segundo é o FlightHub 2, a solução software de gerenciamento de frota profissional da DJI. Esperamos que o M30 se torne uma ferramenta valiosa para operações de segurança pública e equipes de inspeção. Uma parte importante disso é a fácil integração com os recursos de coordenação e sincronização do FlightHub 2, que permitem gerenciar equipes de solo, drones, cargas úteis, pilotos e todos os dados valiosos que eles capturam.


Colocando o M30 para funcionar


Socorristas, equipes de segurança pública e equipes de inspeção de ativos em todo o mundo precisam de ferramentas que possam fornecer dados de alta fidelidade e se encaixar perfeitamente nos fluxos de trabalho existentes. A capacidade e a portabilidade do novo M30 o tornam perfeito para cenários dinâmicos que exigem dados rápidos e detalhados de cima.



Esses nove recursos são apenas um resumo de toda a capacidade que o M30 pode fazer. Se você deseja solicitar um orçamento, nos envie um e-mail clicando aqui e solicite mais informações.



Você pode saber mais sobre o M30 aqui: https://loja.dronevisual.com/dji-matrice-30-m30



Muito bacana esse lançamento não é mesmo? E você? Me diz nos comentários o que achou do M30, e como ele poderá ajudar em seu nicho de mercado? Me conta ai... :D


Compartilhe essa matéria em sua empresa, com amigos e conhecidos, mostre como a tecnologia dos drones está evoluindo.

Disponibilidade

A Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil, acompanhe em breve seu lançamento.


Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, iremos te atender da melhor maneira possível, aguardamos o seu contato 😁👍


FONTE [DJI]

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page