top of page

CONHEÇA AS MELHORES CÂMERAS TERMAIS PARA DRONE

Atualizado: 25 de mai. de 2020

Um drone com câmera térmica o transforma em uma ferramenta poderosa, que pode ser usada em muitos setores, desde construção, mineração, elétrica, vigilância, combate a incêndios, busca e salvamento e muitos outros, veja detalhes sobre câmeras térmicas na matéria.


Os drones térmicos que usam câmeras de visão têm muitos usos positivos, detectando o calor proveniente de quase todos os objetos e materiais, transformando-os em imagens e vídeos.

Juntamente com as câmeras térmicas, os drones podem transportar muitos outros tipos de sensores e câmeras cobrindo muitos setores. Conhecemos novos usos para drones toda semana. Os drones certamente estão causando um grande impacto em nossas vidas cotidianas sem que nós nem percebamos.

COMO FUNCIONA UMA CÂMERA TÉRMICA

As câmeras de visão térmica ou de imagem térmica são, na verdade, sensores de detecção de calor. Essas câmeras térmicas também são conhecidas por vários nomes, incluindo;

  • Câmera térmica.

  • Câmera de visão térmica.

  • Câmera de visão termal.

  • Sensor de imagem térmica.

  • Câmera de imagem térmica.

  • Câmera com sensor de temperatura.

  • Sensor de visão térmica.

  • Câmera de assinatura térmica.

  • Câmera com sensor de calor.


As câmeras térmicas tiram fotos ou vídeos do calor, e não da luz visível. Calor (radiação térmica infravermelha) e luz são partes do espectro eletromagnético. No entanto, uma câmera, que pode detectar luz visível, não verá radiação térmica e vice-versa.

As câmeras térmicas detectam mais do que apenas calor. As câmeras térmicas detectam pequenas diferenças de calor, mesmo pequenas como 0,01 ° Celsius. Essas informações são exibidas como várias cores em uma tela, em aplicativos ou softwares térmicos.

O QUE AS CÂMERAS DE VISÃO TÉRMICA CAPTURAM?

A energia térmica é irradiada para quase todas as fontes do nosso planeta e do nosso universo. As câmeras térmicas podem capturar imagens e diferenças de calor emitidas a partir dos itens a seguir;

  • Espécies Vivas - Pessoas, animais e vegetação.

  • Edifícios - arranha-céus, edifícios, fábricas, casas e tendas.

  • Máquinas - motores, correias transportadoras e linhas de montagem.

  • Aviões, barcos e veículos - todos os tipos de automóveis, barcos e veículos.

  • Elétricos - circuitos, linhas de energia, capacitor, capacitor de acoplamento e isolamento etc.

  • Terra, rochas e boias - absorvem o calor do sol durante o dia e o irradiam durante a noite.

  • Líquidos e gás - todos eles emitem radiação térmica e são detectados por câmeras de visão de calor.


Como diferentes materiais absorvem e irradiam radiação térmica a taxas diferentes, uma área que acreditamos ter apenas uma temperatura terá muitas temperaturas sutilmente diferentes. Por exemplo, olhar para uma pessoa através de uma câmera de visão térmica mostra que nosso corpo tem pequenas diferenças de temperatura de uma área para outra.

Uma câmera térmica detecta essas diferenças de temperatura e as traduz em detalhes da imagem.

CÂMERAS TÉRMICAS PARA DRONES.




Os drones com câmeras térmicas possuem muitos usos excelentes, veja as principais câmeras disponíveis para drones atualmente:

  • Câmera térmica DJI Zenmuse XT2 – A câmera termal XT2 integra um sensor térmico FLIR de alta resolução e uma câmera visual (RGB) de 4k, possui a principal tecnologia de estabilização e inteligência da DJI para transformar rapidamente dados aéreos em informações poderosas. Com opções de Alarme de temperatura, Faixa de calor, FLIR MSX, Isotermas, Paleta de cores e muito mais, a câmera termal para drone XT2 ajuda os profissionais a capturar e registrar dados de temperatura no nível de pixel para fornecer informações precisas e em tempo real para que não percam nada.

  • Câmera térmica DJI Zenmuse XTS: A câmera termal Zenmuse XT S, é uma nova câmera térmica para a série de drones Matrice 200/210 V2 da DJI. Com ela, a empresa promete imagens térmicas com alta resolução, nitidez e muitos detalhes. A câmera termal Zenmuse XT S conta com um sensor infravermelho, lente de 19mm e sensor radiométrico com taxa de atualização de 25Hz e resolução de 640x512. Além disso, a câmera foi aprimorada com capacidade de zoom digital de 2x e 4x.

  • Segundo a DJI, ela foi desenvolvida para "soluções mais desafiadoras" como, por exemplo, ser usada no mapeamento de áreas de risco ou acidentes por bombeiros, policiais, etc.

  • Câmera térmica DJI ZenMuse H20T: A câmera termal Zenmuse H20T foi recem lançada pela DJI para ser integrada com o novo matrice 300 RTK, essa camera possui funcionalidades exclusivas para captura de imagem e conta com um sensor termal de alta capacidade, com:

  1. Resolução de 640x512;

  2. Zoom digital de até 8x;

  3. Identificação de temperatura entre -40°C até 550°C;

  4. Diversos tipos de paletas para visualização ;

  5. E gravação de fotos no formato R-JPG termal;


  • Mavic 2 Enterprise Dual: O Mavic 2 Enterprise Dual é a versão do Mavic integrado com uma câmera térmica, desenvolvido em parceria com a FLIR Systems, o novo Drone apresenta o design compacto dos drones Mavic 2 da DJI com a mesma variedade de controles e acessórios avançados encontrados no Mavic 2 Enterprise, porém integrado com uma câmera termal permitindo medir temperaturas e armazenar imagens e dados com temperatura, para relatórios e análises eficientes, agregando valor imediato a uma série de operações industriais, desde inspeções até o monitoramento patrimonial localizado.





PARA SABER MAIS DETALHES SOBRE CÂMERAS TERMAIS E OUTROS DRONES ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DE NOSSO E-MAIL (CONTATO@DRONEVISUAL.COM).


A Drone Visual possui uma das maiores lojas de Drones do Brasil, possuímos os principais drones do mercado, acessórios e softwares disponíveis para a aplicação profissional.



A Drone Visual é uma das melhores escolas profissionalizantes de drones no Brasil, temos curso que vão desde 1 dia de operação básica, até 10 dias com 80 horas de conteúdo passando todo o conhecimento de operação, aplicativos de voo como o DJI GO 4.0, legislação, mapeamento topográfico, agrícola, inspeções, manutenção de drones e muito mais.


Não fique fora do mercado de Drones com um conhecimento básico, faça um curso de capacitação e se torne um profissional qualificado a trabalhar em um dos setores que mais cresce no mundo.

Acesse nossa página e confira todos os detalhes de nossos presenciais, EAD e ON-LINE: CLIQUE AQUI.



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADO SOBRE OS DRONES E SUAS TECNOLOGIAS EMBARCADAS.


Fonte [Drone Visual]



4.474 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page