ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

  • Jonas Vidal

PESQUISADORES CRIAM DRONE QUE IMITA INSETO E VOA BATENDO ASAS

Uma equipe do Departamento de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) criou pequenos drones inspirados na anatomia de insetos. O objetivo é dar aos robôs a capacidade de operar em espaços pequenos e apertados, e aumentar sua resistência a colisões.





A ideia de criar um "drone-inseto" nasceu quando o professor YuFeng Chen, responsável pelo projeto, questionou o modelo atual de drone. "Eles geralmente são muito grandes. A maioria de suas aplicações envolve voar ao ar livre. A questão é: você pode criar robôs em escala de inseto que podem se mover em espaços muito complexos e desordenados?".


Com o questionamento, o grupo criou uma classe de drones flexíveis, parecidos com músculos artificiais. O protótipo que pesa apenas 0,6 gramas, tem cilindros de borracha finos que são revestidos por nanotubos de carbono, que comprime e alonga os cilindros. O movimento faz com que as asas do drone batam quase 500 vezes por segundo.


Atualmente, os drones possuem um formato mais quadrado, mas Chen pretende torná-lo mais parecido com libélulas, aumentando ainda mais o fator de disfarce do mini-robô.



Segundo Yufeng, a ideia é usar os drones para estudos de biologia e biofísica para tentar entender melhor a anatomia e o voo dos insetos. Assim, no futuro, as máquinas serão capazes de polinizar culturas.


A experiência segue uma série de tentativas do MIT no desenvolvimento de drones minúsculos. No ano passado, pesquisadores já estavam trabalhando na elaboração de chips sob medida para máquinas do tamanho de uma abelha, com o objetivo de ajudar os veículos a navegar em locais remotos ou inacessíveis.


Fonte [GizModo]


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VISITE NOSSA LOJA

MAVIC PRO

Portátil e podoreso o Mavic Pro é o seu Drone pessoal, pronto para ir com você em todos os lugares

O Mavic 2 PRO oferece uma qualidade de imagem poderosa com opção de zoom, RGB ou Termal.

Câmera Poderosa .  Hyperlapse

MAVIC 2 PRO
MATRICE 200

Qualidade de imagem, poder e inteligência para atender as necessidades das empresas e profissionais.