top of page

OS 5 PRINCIPAIS RECURSOS DO CONTROLE DJI RC PLUS PARA O DRONE MATRICE 30 (DJI M30)

Um controle remoto corporativo projetado para pilotos de drones comerciais.

DJI RC Plus chuva rain - (DJI M30 - DJI Matrice 300)
DJI RC Plus na chuva

Seu controle remoto é o que realiza o link com o seu drone. É como você se comunica com ele e como você vê o que ele vê. O layout dos botões, a qualidade da tela e a ergonomia contribuem para a facilidade com a sua intenção em ação.


No passado, os Rádio Controles (RCs) da linha Enterprise da DJI eram adaptações de linha de consumo padrão, porém isso acaba de mudas, o DJI RC Plus é uma inovação: esta é a primeira vez que a DJI desenvolveu um rádio controlador especificamente para equipes de segurança pública, equipes de inspeção e pilotos de drones comerciais.


O resultado é um Rádio Controle altamente capaz e robusto que simplifica as missões. Com botões físicos intuitivos a proteção contra intempéries, aqui estão os cinco principais recursos do DJI RC Plus que acompanha o drone Matrice 30 (M30)

DJI RC Plus (DJI M30 - DJI Matrice 300)
DJI RC PLUS - Construído para Pilotos Experientes

Uma tela integrada para maior visibilidade


As missões de segurança pública e inspeção muitas vezes exigem adaptabilidade. Em alguns casos, o uso de um grande monitor externo é a melhor maneira de coordenar esforços e fornecer consciência situacional aos comandantes. Mas quando é necessária maior mobilidade, uma tela de alta resolução incorporada ao RC é ideal.


A tela de 7 polegadas embutida no DJI RC Plus oferece imagens nítidas e claras com até 1200 cd/m, em uma escala que permite aos pilotos identificar pontos de interesse e detalhes que poderiam passar despercebidos, além de voar com mais eficiência — mesmo sob luz solar direta.


5 recursos do DJI RC Plus (DJI M30 - DJI Matrice 300)
Tela integrada do DJI RC Plus

Um controle remoto à prova de intempéries (IP54)


E além da luz direta do sol, o DJI RC Plus pode resistir a uma ampla variedade de condições climáticas e ambientais.


Por vários anos, os drones Enterprise da DJI conseguiram operar em condições climáticas desafiadoras. Mas o mesmo nem sempre foi verdade para os RCs que os acompanham — pelo menos até agora. O novo DJI Plus tem classificação IP54, tornando-o o primeiro controle remoto à prova de intempéries da DJI. Também é classificado para operar em temperaturas que variam de -20 °C a cerca de ~ 50 °C.


Isso significa que o DJI RC Plus está protegido contra poeira e respingos de água e pode operar em ambientes extremos, assim como o M30 que ele controla.


DJI RC PLUS Rain Chuva - (DJI M30 - DJI Matrice 300)
DJI RC PLUS sendo controlado na chuva

Botões físicos intuitivos


Uma necessidade comum para os pilotos é usar comandos na tela para aspectos vitais de uma missão. Esteja você realizando busca e resgate, identificação de materiais perigosos ou uma inspeção de infraestrutura, a última coisa que você deseja é se atrapalhar nos menus da tela de toque para selecionar um recurso crucial — principalmente se as condições climáticas tornarem isso um desafio.


O DJI RC Plus para o DJI M30 inclui mais botões físicos do que nunca, permitindo que os pilotos construam memória muscular, acessem rapidamente recursos importantes de voo e aproveitem uma experiência de voo mais perfeita.


Seis novos botões foram adicionados e mapeados para funções específicas conforme a visualização da câmera que está sendo usada. Com apenas um pouco de prática e memória muscular, os pilotos podem alternar facilmente entre diferentes visualizações de câmera, aumentar e diminuir o zoom e acionar funções automaticas de voo, sem precisar afastar as mãos dos manípulos de controle.


DJI RC PLUS (DJI M30, MATRICE 30)
DJI RC PLUS diversos botões

Baterias de troca a quente


Do design ergonômico à tela integrada de 7 polegadas, tudo no DJI RC Plus foi projetado para tornar o voo o mais suave possível. Essa abordagem se estende a outro recurso do novo controle remoto: baterias que podem ser trocadas a quente.


O DJI RC Plus usa as mesmas baterias WB37 que alimentam o Rádio Controle do M300, que duram quase seis horas de voo. Agora, em vez de pousar o drone e interromper as missões se o controlador ficar com pouca carga, os operadores podem trocar uma bateria nova e continuar trabalhando.


Além disso, o DJI RC Plus pode ser carregado enquanto você o usa através de sua porta USB-C superior de 65 W.



Antenas removíveis para conectividade aprimorada e 4G atualizável


O DJI RC Plus para o Matrice 30 possui um design de antena quádrupla e oferece uma conexão estável com seu drone a até 15 quilômetros de distância.


No entanto, para segurança pública e inspeções de ativos em locais com problemas de sinal, o novo DJI RC Plus possui dois recursos para otimizar a conectividade.


A primeira é a opção de remover as duas antenas superiores. Isso dá às equipes a capacidade de anexar suas próprias soluções para permitir maior alcance e clareza do feed de vídeo quando a interferência for disruptiva.


A segunda é a opção de adicionar um Módulo Celular DJI, um conector dongle 4G que oferece conectividade, mesmo em regiões remotas ou ambientes complexos com interferência de sinal.


É claro que a disponibilidade do 4G varia conforme o país e a região, acreditamos que essa função estará disponível no Brasil também.


DJI RC PLUS Antennas
DJI RC PLUS Antenas Removíveis

Um controle remoto onde você pode confiar


À medida que os drones começam a desempenhar papéis fundamentais em missões de segurança pública e tarefas de inspeção, o importante é implantá-los com os acessórios certos. O DJI RC Plus foi projetado do zero para atender às necessidades de equipes de emergência e gerentes de ativos. É robusto o suficiente para lidar com condições perigosas, repleto de recursos para aumentar a consciência situacional e mais intuitivo de usar do que qualquer drone RC da empresa na história.


Você pode aprender mais sobre o DJI RC Plus aqui: https://loja.dronevisual.com/dji-matrice-30-m30


DJI RC PLUS Enterprise
DJI RC PLUS para profissionais

Muito bacana esse lançamento não é mesmo? E você? Me diz nos comentários o que achou dessa versão do M30, e como ele poderá ajudar em seu nicho de mercado? Me conta ai... :D


Compartilhe essa matéria em sua empresa, com amigos e conhecidos, mostre como a tecnologia dos drones está evoluindo.



Disponibilidade

A Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil, acompanhe em breve seu lançamento.


Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, iremos te atender da melhor maneira possível, aguardamos o seu contato 😁👍

FONTE [DJI]

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page