top of page

DRONE FPV DA DJI FOI FINALMENTE LANÇADO - CONFIRA TODOS OS DETALHES

Finalmente o novo drone DJI FPV da DJI está disponível - e é bastante inovador, sendo um produto que oferece uma experiência FPV estável para um iniciante, mas desempenho suficiente para satisfazer muitos pilotos experientes de FPV. Não é para todos, mas será uma ótima escolha para muitos.


Havia uma grande expectativa para o lançamento deste drone, muitas pessoas estavam ansiosas para mergulhar no mundo FPV e este drone permitirá que até mesmo pilotos inexperientes comecem a desfrutar de toda a confiabilidade associada aos produtos DJI.

Isso irá satisfazer a todos? Não. Mas para muitas pessoas, será perfeito.


A DJI produziu um drone que apresentará ao público algo totalmente novo, o mundo do FPV; um híbrido que oferece a um iniciante a sensação de voar, ao mesmo tempo em que permite que o piloto experiente utilize o modo de acrobacias totalmente manual. Existe até o novo e revolucionário controle de movimento, que permite a um novato voar sem o uso de controles, nos moldes dos controles do console Wii. Basta mover o controlador no espaço e apertar o gatilho do acelerador.



NA CAIXA


O drone FPV acompanha tudo o que é necessário para realizar o voo e usufruir da experiência do FPV, ou seja:

  • O drone FPV;

  • Óculos V2 FPV e;

  • Um Radio controle.

Além do carregador, cabos, dois conjuntos de hélices e uma cobertura sobressalente. Há também um cabo adaptador para conectar o telefone aos óculos, com o aplicativo DJI FLY, e assim uma segunda pessoa ver o que o piloto vê. O controlador de movimento não vem com o pacote, sendo uma opção.


O drone possui motores de alto desempenho para velocidades incríveis, uma interface de usuário intuitiva e os recursos de segurança mais recentes para maior controle. O novo sistema FPV permite que os pilotos vejam da perspectiva do drone em alta definição de baixa latência graças a tecnologia OcuSync 3.0, gerando confiabilidade e alcance de transmissão incomparáveis ​​ajudando os pilotos a capturar vídeo 4K ultra suave e estável a 60 FPS com a ajuda da estabilização de imagem eletrônica RockSteady.



DE FORMA GERAL


O DJI FPV é um drone FPV cinematográfico “híbrido”, ou seja, é rápido e ágil, mas não se destina a ser um drone de corrida. É um novo tipo de drone que apresentará a diversas pessoas o mundo FPV. Você terá toda a tecnologia e facilidade de voo pelas quais a DJI é conhecida em um pacote sem complicações, afinal o drone vem totalmente montado, tirando a necessidade de montar o drone e realizar os diversos ajuste.


É claro que voar totalmente manualmente levará tempo. Digamos que você seja novo no FPV, não tente voar manualmente até que esteja totalmente confortável com o simulador da DJI e esteja em um local seguro. Não comece tentando fazer Flips e Loops ao menos que você já tenha prática para isso. Caso contrário - e já é possível ver no Youtube - você terá um acidente.


ESTRUTURA


A estrutura do Drone FPV é feito de plástico, muito diferente das molduras de carbono simples que é feito a maioria do drones FPV. Todos os componentes ficam protegidos dentro de sua moldura semi translúcida e apoiados por uma proteção de metal abaixo dela que funciona como uma barra de proteção, como a controladora de voo, a bússola e outros componentes.

O produto é enviado com uma cobertura sobressalente, caso seja necessário a troca, ou caso você opte por um visual diferente.



POSICIONAMENTO DO MOTOR


Os motores não estão todos no mesmo plano, como são a maioria dos drones FPV. Em primeiro lugar, todos os motores estão apontados levemente para dentro em direção à fuselagem. Isso auxilia na movimentação do Yaw, gerando um bolsão de ar ao girar a aeronave. Os motores dianteiros, também são ligeiramente inclinados para a frente quando comparados com os motores traseiros, o que provavelmente ajuda a realizar voos mais rápidos.





DISSIPADORES DE CALOR


O drone possui um sistema de resfriamento bem sério, existe uma entrada para resfriamento de ar acima da câmera projetada para capturar o ar durante o voo para a frente. O mesmo ar flui sobre os componentes eletrônicos e, em seguida, sai pela parte traseira e sobre um dissipador de calor de aparência bastante robusta.


BATERIAS


As baterias são de polímero de íon de lítio, sendo o equivalente a uma bateria 6s de 2000mAh. Voando de forma suave, a fabricante diz que a autonomia será de cerca 20 minutos, porem em modo manual, em alta velocidade e com flips and loops, a autonomia será menor, podemos dizer algo em torno de 12 a 13 minutos.



CÂMERA


A câmera é 4K com 60fps e possui um campo de visão de 150 °. Produz um vídeo suave devido o amortecimento físico e a Estabilização de Imagem Eletrônica RockSteady, que suaviza as imagens tremidas e elimina o efeito do obturador de rolamento ao filmar cenas de movimento rápido.


O software de correção de distorção avançado pode remover a aparência distorcida e desagradável de olho de peixe comum em filmagens FPV. Os pilotos podem gravar imagens em câmera lenta em 1080p e 120 fps para reviver momentos épicos em cada detalhe.


As imagens agora podem ser armazenadas em H.265 ou H.264, que usa menos espaço no cartão de memória, mas preserva os detalhes durante a compressão, além do modo de filmagem D-Cinelike, o que será uma bênção para cineastas mais sérios e possui um menu manual para configuração do vídeo, caso necessário.


ÓCULOS V2 Goggles


O DJI FPV permite que você veja o mundo de uma nova maneira usando o que há de mais moderno em tecnologia de transmissão HD. Os pilotos podem ver uma transmissão nítida, de longo alcance e baixa latência. Ele oferece uma faixa de transmissão de 10km, frequências duplas de comutação automática, sendo 2,4ghz e 5,8ghz, uma alta taxa de bits de 50 Mpbs e métodos anti-interferência de última geração para garantir uma transmissão confiável. Os pilotos podem escolher entre várias opções de visualização diferentes, incluindo:

  • Modo de alta qualidade: Veja o mundo em 1440x810p em 60 qps com um campo de visão mais amplo de 142 ° (FOV) ou 50 qps com 150 ° FOV. Nesse modo, a latência é de ≤ 40 ms.

  • Modo de baixa latência: Neste modo, os pilotos ativam altas taxas de quadros para uma aparência mais cinematográfica, pois a latência do sinal é reduzida para ≤ 28 ms. A resolução é 1440 × 810p 120 fps com um FOV de 142 ° ou 100 fps a 150 ° FOV.

  • Modo de audiência: Compartilhe a perspectiva do piloto no modo de audiência, que conecta até oito conjuntos de óculos de proteção adicionais à visão do piloto para que até mesmo os observadores possam experimentar o voo.



TRANSPONDER INTEGRADO ADS-B


Conforme prometido pela DJI a um tempo atrás, onde todos os drone fabricados possuíram um transponder embarcado, o drone FPV não é exceção, e possui um receptor ADS-B, isso significa que se uma aeronave tripulada equipada com transponder estiver próximo ao drone, o piloto receberá um aviso pop-up nos óculos e um aviso sonoro, sendo possível pousar o drone para manter o espaço aéreo o mais seguro possível.


MODOS DE VOO


O DJI FPV possui três modos de voo: “N ormal”, “S port” e “M anual”. Os usuários podem alternar facilmente entre os modos usando a chave no rádio controle, esses modos são identificados como N, S e M. Veja como a DJI descreve a finalidade de cada um:

  • Modo N: Durante a operação do modo N, o DJI FPV opera de forma semelhante a outros drones DJI, pairando no lugar com o uso de GPS e / ou sistemas de posicionamento visual (VPS) na parte inferior do drone. O modo de voo mais acessível, o modo N permite que os sensores de detecção de obstáculos na frente sejam ativados para avisar quando os obstáculos estão próximos e diminuir a velocidade. Os pilotos têm a tarefa de manobrar o drone para longe de quaisquer obstáculos detectados.

  • Modo S: Simplifica o voo FPV para uma experiência emocionante e intuitiva, é uma configuração híbrida que mistura o modo normal e manual, desenvolvido para dar aos pilotos mais espaço para explorar suas habilidades à medida que se acostumam com o voo FPV. Adequado para usuários com alguma experiência em voar drones.

  • Modo M: É o modo de controle de voo FPV completo, sendo o modo mais divertido e desafiador, adequado apenas para usuários com experiência em voar em FPV e que sabem o que estão fazendo. Enquanto estiver no modo M, todos os sensores e recursos de pairar são desabilitados. Adequado para voar em áreas abertas.

  • Recursos de segurança avançados: Freio de emergência e pairar, retorno para casa, assistência na decolagem e pouso.

  • DJI Virtual Flight: Simulador de aplicativo que ajuda os novos pilotos de FPV a praticar suas habilidades de voo até que estejam confiantes o suficiente para voar para fora.



GIMBAL


Assim como há uma chave seletora no controlador para os modos N, S e M, há um dispositivo semelhante para posicionar rapidamente o gimbal apontando para baixo, para frente e para cima. Isso é útil porque, obviamente, quando em voo para frente, o próprio drone voa em um ângulo e você precisa compensar isso. A grande maioria dos drones FPV dependem de uma posição fixa para a câmera, mas ser capaz de ajustar isso rapidamente usando o dial no controle é um recurso útil.


SIMULADOR


O recém-desenvolvido DJI Virtual Flight App é um aplicativo simulador gratuito que familiariza novos pilotos com movimentos de voo de drones em um ambiente fácil, divertido e sem riscos. O simulador permite que os pilotos voem no drone DJI FPV em várias configurações, sendo para iniciantes e para aqueles com experiência em drones, usando o controlador dedicado.

Ao tentar entrar no modo M pela primeira vez, um pop-up nos óculos irá recomendar que você tente o modo M apenas se tiver experiência com FPV manual ou já tiver passado pelo simulador DJI. Nesse ponto, se você for novo, deve seguir o conselho do DJI e seguir apenas se tiver certeza, sendo muito interessante esse recurso, ajudando aos pilotos melhorar suas habilidade de voo antes de arriscar o seu equipamento em espaço aéreo.



MODO M DE VOO


OK. Você finalmente está pronto para realizar o voo no modo M, como será essa transição de voo? Será que o drone começa a ficar louco? Na verdade, NÃO.

O sistema irá emitir uma mensagem nos óculos para colocar o acelerador e a alavanca direita em posições específicas, essas posições serão exibidas como uma sobreposição de onde as alavancas estão atualmente. O objetivo é alinhar o acelerador e a atitude para que a transição seja suave e não uma experiência complicada que você precise tentar e se ajustar imediatamente. Sendo uma jogada inteligente dos engenheiros da DJI, e realmente importante. Ninguém quer uma transição brusca para o voo FPV. E então, uma vez que você está no manual, você vai embora. O sistema é “desbloqueado” para uma experiência FPV completa e acrobática.



ALAVANCAS CONFIGURAVEIS PARA O FPV


O radio controle vem de fabrica com o acelerador centralizada com uma mola, porem essa não é a forma como a maioria dos pilotos de FPV voa, preferindo que essa alavanca esteja completamente solta e fique na posição, sem re-centralizar. E a DJI pensou nisso, sendo possível retirar a borracha e ajustar um parafuso para que o manche seja liberado para o voo manual. Claro, você pode voar manualmente com ele na configuração de fábrica, mas é muito melhor fazer esse pequeno ajuste.


CONTROLADOR DE MOVIMENTO


Este acessório muda totalmente o jogo sobre como pilotar um drone. Para um iniciante, nada poderia ser mais intuitivo: aperte o gatilho do acelerador e aponte para onde deseja ir. Gire seu pulso para guinar; ângulo para rolar. E se as coisas ficarem complicadas? Basta apertar aquele grande botão de pânico e o drone irá parar instantaneamente e pairar no espaço.



RETORNO PARA CASA AUTOMATICO


Você já esteve voando em um lugar desconhecido e de repente não conseguia se lembrar onde ficava o ponto de "Casa"? Acontece as vezes. E a DJI fez uma coisa muito inteligente com a adição da função de retorno para casa – apontado com um “H” branco brilhante que flutua sobre a imagem nos óculos e que mostram o ponto inicial.


O SISTEMA FUNCIONA PARA VOCE?


Se você é novo em voo FPV, vai explodir sua mente. Em parte porque a transmissão de vídeo é muito boa e o drone é super rápido, capaz de 0-100 km/h em dois segundos, o que significa que o Tesla Model S, que possui 1020 cavalos de potência, terá um competidor a altura.


Também vale a pena lembrar: A DJI não tem como alvo aqueles que pretendem realizar corridas com drones. Esses caras podem construir e ajustar o drone até quase o limite de sua vida útil. Eles estão atrás do desempenho, pura e simplesmente. Além disso, este é um drone mais pesado, sendo cerca de 640 gramas com bateria, não é o que um competidor deseja.


Você quem irá decidir se o drone é bom para você. Depende de que tipo de piloto você é e de que tipo de pessoa você é. Se você é um piloto de FPV competitivo que voa em competições e adora construir, provavelmente não.


Se você é novo no FPV e quer uma experiência impressionando de voo com adrenalina ... este é o seu drone.



PREÇO E DISPONIBILIDADE


O DJI FPV já está disponível para compra e pode ser adquirido em várias opções.

  • O DJI FPV Combo padrão inclui o drone FPV, controle remoto, FPV Goggles V2, todos os cabos necessários e uma bateria

  • O kit DJI FPV Fly More inclui duas baterias inteligentes de voo adicionais e o hub de carregamento dedicado. O Motion Controller opcional é vendido separadamente.


[DJI E DRONEDJ]

Posts recentes

Ver tudo

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page